sexta-feira, 19 julho / 24

Diariamente o transporte coletivo rodoviário brasileiro transporta mais de 22 milhões de passageiros. 

Ciente disto, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans) desempenha papel fundamental, com impacto direto na cadeia do transporte de passageiros que engloba centenas de empresas, milhares de trabalhadores e milhões de usuários. 

Atuamos promovendo e apoiando ações estratégicas, políticas e técnicas junto à sociedade civil e aos poderes públicos com objetivo de promover o desenvolvimento do transporte e defender os interesses do setor nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, trabalhando para torná-lo ainda mais competitivo e atento às demandas de empresários, usuários e trabalhadores. Desta forma contribuímos para uma para uma mobilidade urbana mais eficaz e sustentável.

Entidade patronal representativa do setor, a FETRANS atua há 34 anos completos em 2023, e congrega, atualmente, nove sindicatos de empresas de transporte urbano, intermunicipal, interestadual e de fretamento e turismo, onde atua em parceria na promoção da melhoria continua dos serviços.

As ações da FETRANS estão alinhadas aos propósitos do Sistema Transporte (CNT/SEST SENAT/ITL), cuja representatividade se faz presente pela filiação à Confederação Nacional dos Transportes – CNT desde a sua fundação.

Trabalhamos de braços dados com o Serviço Social do Transporte – SEST e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT. Na área de atuação da FETRANS, o Conselho Regional Nordeste I do SEST SENAT cuida de sete unidades operacionais que promovem saúde, qualidade de vida e desenvolvimento profissional para os trabalhadores do transporte e suas famílias.

A FETRANS mantém ainda o Núcleo Socioambiental e o Centro Cultural, que promove e apoia projetos culturais, sociais e ambientais, oferecendo à sociedade conhecimento, e experiências cidadãs, promovendo a sustentabilidade.

MISSÃO:

Representar os sindicatos filiados, bem como fomentar, fortalecer e defender os interesses do setor de transportes, contribuindo assim com o desenvolvimento da mobilidade nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

VISÃO:

Consolidar-se como instituição atuante no setor de transportes, primando para que o transporte público de passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão se tornem referência nacional.

VALORES:

Ética;
Transparência;
Representatividade;
Comprometimento;
Responsabilidade socioambiental;
Valorização do capital humano.

Assine a nossa newsletter

* indicates required

Intuit Mailchimp

Todos os Direitos Reservados © 2022. FETRANS – Rua Dona Leopoldina 1050, 3º andar, Bairro Centro, Cep 60.110-000 – Fortaleza – CE.