A 12ª Semana dos Museus, iniciativa do Instituto Brasileiro dos Museus, promove atividades em várias capitais brasileiras durante este mês em celebração ao Dia Internacional dos Museus, registrado em 18 de maio. Com o tema “Museu: as coleções criam conexões”, a semana busca priorizar as coleções como testemunhos vivos da arte, da história, da ciência e da vida.
Dentro da programação da 12ª Semana de Museus o Centro Cultural da Federação dos Transportes – CEPIMAR inaugurou na manhã da terça-feira (13), o “Cantinho Adísia Sá”, um espaço para leitura dedicado ao público de alunos, pesquisadores e comunidade em geral,
“ A escolha do nome da jornalista cearense Adísia Sá não poderia ser melhor indicada para o novo espaço, uma vez que se presta uma homenagem a quem sempre teve na palavra a companheira diária em sua vida como jornalista e escritora, compartilhando conhecimento com seus leitores e ouvintes ao longo de quase 60 anos de carreira profissional”, comentou David Lopes de Oliveira, presidente da Federação dos Transportes – Cepimar.
Localizado dentro do espaço do Centro Cultural do Transporte, o “Cantinho Adísia Sá” funciona de segunda a sextas, das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas, com acesso gratuito. Os visitantes irão dispor de um acervo bibliográfico de livros literários, revistas e documentos históricos.
Informações
Centro Cultural do Transporte – Federação dos Transportes – CEPIMAR
Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro – Fortaleza
Fone: (85) 3252-2624
site: www.cepimar.org.br / email: bancodedados@cepimar.org.br