Grupo participou do curso de formação para o transporte coletivo
Os alunos do curso de formação para transporte coletivo participaram da prática sobre acessibilidade para atendimento de usuários com mobilidade reduzida. A turma foi concluída em dezembro.
O curso, da resolução 168 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), foi ministrado pelo instrutor do SEST SENAT Carlos Eduardo. Além do conteúdo teórico, os alunos participaram de uma prática sobre acessibilidade onde puderam sentir as dificuldades enfrentadas pelos usuários com mobilidade reduzida.
O aluno Adonias Nascimento de Almeida declarou: “O curso é excelente, despertou em mim o cuidado que se deve ter no dia a dia no trânsito como condutor ou pedestre. A aula prática que tivemos sobre acessibilidade foi ótima, é importante em todos os sentidos, quando chego em casa passo este conhecimento para minha família e entes queridos, assim a boa educação e o comportamento é passado de pessoa para pessoa”.
Fonte: Notícias SEST SENAT