Lançada em maio de 2020 pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), a campanha “O Transporte Move o Brasil” ressaltava a importância do setor na garantia do abastecimento e dos deslocamentos necessários nas cidades brasileiras, especialmente no contexto da pandemia da Covid-19. Já em junho de 2021, a Confederação deu início à segunda fase da ação, que traz como foco a integração dos modais como forma de elevar a competitividade econômica do Brasil. A campanha conta com o apoio da Federação dos Transportes (Fetrans) e demais entidades do setor espalhadas por todo o Brasil.
O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a necessidade de o País dispor de um transporte eficiente, que utilize ao máximo o potencial de cada modal (aéreo, aquaviário, ferroviário e rodoviário), de forma integrada. Diversas ações estão previstas nas plataformas digitais e os materiais de divulgação da campanha estão disponíveis para download na página otransportemoveobrasil.cnt.org.br. Nesse link, também é possível entender a logística multimodal na cadeia de produção de determinados produtos; acessar pesquisas e estudos desenvolvidos pela CNT sobre o tema e saber quais são os projetos que tramitam no Congresso Nacional e que contam a atuação da instituição.
3 Comentários
A campanha “O Transporte Move o Brasil” da CNT destaca a importância do transporte durante a pandemia, evoluindo para promover a integração dos modais visando eficiência econômica.
A campanha “O Transporte Move o Brasil” da CNT destaca a importância do transporte durante a pandemia, evoluindo para promover a integração dos modais visando eficiência econômica.
A campanha “O Transporte Move o Brasil” da CNT destaca a importância do transporte durante a pandemia, evoluindo para promover a integração dos modais visando eficiência econômica.
diaadianotransporte.com.br