A Confederação Nacional do Transporte (CNT), por meio do seu presidente, Vander Costa, defende a votação, em caráter de urgência, do projeto de lei n.º 4.728/2020, de autoria do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que prevê a reabertura do prazo de adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. O programa possibilitao refinanciamento de dívidas – tributárias e não tributárias – das empresas para com a União.
Diante da situação de agravamento da crise econômica provocada pela pandemia, em que as empresas enfrentam uma redução brusca do faturamento, a CNT entende a necessidade de dotá-las de capacidade para a retomada da geração de empregos e renda.
No início do mês de março, a CNT encaminhou ofício ao senador Rodrigo Pacheco e a outras lideranças do Senado Federal, ratificando sua posição acerca da necessidade de pautar a votação da matéria. Além disso, a instituição assinou ainda, com outras sete entidades, um manifesto e uma análise técnica que demonstram a importância da instituição do Programa.