Neste sábado (06/09) o Sindiônibus e Federação dos Transportes -CEPIMAR distribuíram cartilhas educativas do Programa Ambiental do Transporte – Despoluir, nos terminais do Papicu, Messejana, Parangaba e Siqueira. A ação fez parte do Movimento Limpa Brasil – Let’s do it! promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. O objetivo da parceria foi conscientizar os frequentadores dos terminais sobre a importância do descarte correto do lixo.
Diversos voluntários se mobilizaram a coletar resíduos sólidos e separá-los dos materiais recicláveis. Estiveram envolvidas na realização da ação a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Secretaria Regional do Centro, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos de Fortaleza (SCSP), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e a Ecofor Ambiental.
Todo o material recolhido será entregue na sede da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Fortaleza e Região Metropolitana, que agrega 17 associações e cerca de 300 famílias.