Segue até esta sexta-feira, dia 16, o Encontro Nacional de Lideranças do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), evento anual que reúne gestores de todas as Unidades Operacionais e do Departamento Executivo (DEX) da instituição. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, o encontro ocorreu de maneira virtual e reuniu quase 7 mil colaboradores em sua abertura, na terça (13).
Com o objetivo de promover a integração das lideranças, a partir do alinhamento, da troca de experiências, bem como do debate de temas relacionados ao desenvolvimento das atividades do Sest Senat, o evento traz uma extensa programação de treinamentos, palestras e mesas-redondas. Temas como investimentos, gestão 4.0, vendas e marketing digital, hábitos e mindset e liderança em tempos de incerteza norteiam o evento.
O presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do Sest e do Senat, Vander Costa, frisou a importância do evento para a instituição e para o setor de transportes. Ele ainda agradeceu a participação massiva dos colaboradores, o que fez com que essa edição do ENL fosse a maior já realizada, caracterizando um momento ímpar na história da instituição, além de enaltecer o trabalho e a dedicação de todos na instituição em meio aos desafios trazidos pela pandemia. Vander Costa também lembrou sobre a importância de todos continuarem seguindo os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde do País. “Não podemos baixar a guarda. Somos seres humanos e sempre vamos viver em comunidade, mas é preciso ter cuidado”, reforçou.
O diretor-adjunto, Vinícius Ladeira, e a diretora executiva nacional, Nicole Goulart, conduziram o evento e também agradeceram a participação dos gestores e o empenho de todos ao longo deste ano considerado bastante desafiador para o segmento. “O transporte conseguiu se sustentar para oferecer os serviços, graças também ao trabalho do Sest Senat”, afirmou Vinícius.