Segundo dados do Ministério da Saúde, estima-se que por ano 45 mil pessoas perdem suas vidas vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. Diante desse dado alarmante surge a campanha Maio Amarelo, a ação é coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, que buscam envolver os mais variados segmentos: empresas, associações, federações e órgãos governamentais, para de fato colocarem em prática ações que combatam com mais eficiência mortes e feridos no trânsito.
O objetivo primordial é levar a sociedade cada vez mais conhecimento, colocando em pauta todos os assuntos relevantes para um trânsito cada vez mais seguro. Na internet o movimento Maio Amarelo usa a hasttag “#EuSou+1” e convida o público a se unir “Por um trânsito mais humano”.
A FETRANS aderiu a campanha, e sugere que toda a sociedade opte pela estrada que leva a um trânsito cada vez mais seguro. Acreditamos que por meio da propagação do conhecimento, conseguiremos educar cada vez mais os motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres a viverem de fato um trânsito mais humano.