Fortaleza foi selecionada para participar de uma pesquisa internacional que vai identificar as mudanças no comportamento do deslocamento das pessoas devido à pandemia da Covid-19, com foco especial nas viagens de trabalho e nas adaptações que serão necessárias. Espera-se que as cidades compreendam as transformações que a pandemia provocou no processo de deslocamento e realizem ações para se adaptarem ao novo contexto.
A pesquisa está sendo desenvolvida pelo Centro de Excelência BRT+, em parceria com o instituto de pesquisa WRI Brasil, que selecionou municípios localizados na América Latina e na Austrália para serem analisados quanto a questões de deslocamento em meio à crise sanitária. O estudo vai gerar informações importantes e necessárias para que as cidades possam compreender e se adaptar a esse período de mudança.
O WRI Brasil faz parte do World Resources Institute (WRI), instituição global de pesquisa com atuação em mais de 50 países. Já o BRT+ é o Centro de Excelência para estudos de transporte coletivo, que tem como objetivo desenvolver um novo panorama para planejamento, projeto, financiamento, implementação e operação de sistemas de transporte coletivo em diferentes áreas urbanas, dando orientações objetivas para tomadores de decisão para melhorar a mobilidade e a acessibilidade das cidades.
Para responder a pesquisa, acesse o link: http://bit.ly/PesquisaBRTFOR.