Unidade formou 23 profissionais
A Unidade SEST SENAT de Picos (PI) concluiu mais uma turma do curso de Transporte de Produtos Perigosos. As aulas iniciaram no dia 23 e encerram nesta sexta-feira, 27. Ao todo, 23 alunos foram capacitados a atuarem nesse ramo.
Segundo Instrutor do SEST SENAT de Picos, Edgard Valério, no curso foram abordados temas como Legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros e a parte específica sobre produtos perigosos. “Esse é um curso com muita abrangência no mercado e que ainda precisa de pessoal qualificado para atuar. Por isso, é um curso muito requisitado nas unidades do SEST SENAT”, comentou.
A ideia do curso é também a de oferecer segurança aos profissionais que irão atuar com o transporte de produtos perigosos, como combustíveis, lubrificantes, explosivos, defensivos agrícolas e gases inflamáveis.
Fonte: Notícias SEST SENAT