No total, foram qualificados 28 alunos
A Unidade do SEST SENAT de Picos (PI) formou, durante o mês de março, duas turmas do curso para condutores de transporte de produtos perigosos. No total, foram 28 alunos qualificados. Uma das turmas foi realizada no município de Simplício Mendes.
As duas turmas foram ministradas pelo instrutor Charlton Gomes e foram abordados temas como Legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros e a parte específica sobre produtos perigosos. O instrutor ainda enfatizou a importância do curso na qualificação profissional e no processo de aprendizagem do aluno.
A procura por este tipo de curso aumentou nos últimos anos, isso mostra que as empresas estão cada vez mais preocupadas com o transporte correto de produtos perigosos buscando minimizar os riscos de acidentes.
O curso tem como ideal oferecer aos seus alunos conhecimento sobre segurança no transporte com produtos perigos, sejam eles combustíveis, lubrificantes, explosivos, defensivos agrícolas ou gases inflamáveis, tornando-os capazes de lidar com as adversidades dessa atividade.
Fonte: Notícias SEST SENAT