Com o objetivo de oferecer melhores condições de saúde aos trabalhadores do transporte e contribuir para um trânsito mais seguro, o Projeto Transportando Saúde nas Cidades – Fase Caminhão, promovido pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), chegou a São Luís, no Maranhão. De 20 a 22 de outubro, a ação beneficiou mais de 150 caminhoneiros na cidade. Os atendimentos foram realizados em dois pontos de grande circulação de veículos grandes de cargas localizados na BR-135.
Os profissionais receberam dicas para os cuidados com a saúde de forma integral. Uma equipe formada por dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos e psicólogos orientaram os condutores, focando na prevenção de doenças e na melhoria da qualidade de vida. Além disso, foi realizada uma ação conjunta com o Projeto Proteção, sensibilizando os motoristas sobre a importância de serem agentes do combate à exploração de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras.
Na ocasião, houve a divulgação dos cursos e capacitações oferecidos pelo Sest Senat e a distribuição de brindes e lanches. Neste ano, o projeto já atendeu taxistas e trabalhadores do transporte coletivo em diversas cidades do País.