Entre os dias 21 e 25 de setembro, 168 mil trabalhadores do transporte receberam atendimento em mais de 150 pontos espalhados pelo País. Entre eles, 11.526 mil nos estados do Ceará (Fortaleza, Crato e Sobral), Maranhão (São Luís e Imperatriz) e Piauí (Teresina e Picos), que ganharam atendimento de saúde, além de orientações sobre como manter a segurança no trânsito e sobre a necessidade de adotar protocolos de saúde também dentro dos ônibus a fim de contribuir para um trânsito melhor. A ação fez parte da campanha “Transporte em Ação Sest Senat – Semana Nacional do Trânsito”, que este ano teve como tema “Nunca foi tão importante cuidar do coletivo”.
Ao todo, foram atendidos 5,2 mil trabalhadores no Ceará; 3,1 mil trabalhadores no Maranhão; e 2,3 mil trabalhadores no Piauí, que receberam orientações de saúde bucal e imunidade; dicas de exercícios de respiração para melhorar a condição pulmonar e de alongamento para a saúde da coluna. Além das atividades voltadas para a saúde, o Programa Despoluir, da Fetrans, realizou uma mobilização de orientação e preservação para um meio ambiente mais saudável. A ação que aconteceu em todo o País atendeu 168 mil trabalhadores do transporte que receberam atendimento em mais de 150 pontos espalhados pelo País.
Ainda durante a ação, os trabalhadores receberam orientações sobre os riscos do uso do celular ao volante, assistiram às mini palestras sobre educação no trânsito e conheceram as dicas para realização do cadastro no portal do cliente do Sest Senat https://www.sestsenat.org.br/home. Durante a campanha “Transporte em Ação Sest Senat – Semana Nacional do Trânsito” foram realizadas mais de 3 mil inscrições no site. Também foram entregues materiais a respeito da obrigatoriedade do uso de máscara dentro dos coletivos e da importância de manter as janelas abertas, além de medidas como evitar conversar nos ônibus, higienizar sempre as mãos e negociar, sempre que possível, os períodos de trabalho para fugir dos horários de pico.