O SEST SENAT promove, durante todo o mês de setembro, uma Mobilização Nacional em alusão à Semana Nacional de Trânsito, com ações organizadas por todas as suas 169 Unidades Operacionais localizadas nas cinco regiões do Brasil. Com o tema “Na rua ou na calçada, trânsito seguro é você quem faz”, além das atividades tradicionais relacionadas à promoção de saúde, qualificação profissional e empregabilidade, serão promovidas ações de conscientização para a segurança e humanização do trânsito.
Um dos objetivos dessas iniciativas é mostrar que o respeito e a paz no trânsito são responsabilidades compartilhadas por todos os envolvidos: motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas. Além das Unidades Operacionais do SEST SENAT, as ações de mobilização serão realizadas em locais de circulação de motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres, como terminais de cargas e de passageiros, pontos de parada, postos de combustíveis, empresas de transporte, além de outros espaços.
Nas unidades operacionais que compõem o Conselho Regional Nordeste I (CRNE 1) do SEST SENAT, distribuídas nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, e em outros pontos estratégicos, especialistas e técnicos do Programa Despoluir, coordenados pela Federação do Transportes (Fetrans), realizarão aferições veiculares e orientarão motoristas e gestores sobre os padrões de emissão de poluentes e os ganhos ambientais, sociais e econômicos proporcionados pelo transporte mais limpo.
Fonte: SEST SENAT
