O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (Sest Senat) completou, na última terça-feira (14), 28 anos de atuação pelo Transporte. Instituído pela Lei nº 8.706/93, está presente em todas as regiões do Brasil, com 159 unidades operacionais que oferecem aos trabalhadores do setor e aos seus dependentes mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento profissional.
Por meio de seus projetos, cursos profissionais – presenciais e a distância – serviços de saúde e ações de promoção social, contribui para o aumento da produtividade, da competitividade e do fortalecimento do setor de transporte brasileiro, utilizando ferramentas e tecnologias dedicadas ao conhecimento e à qualificação.
O cuidado com a saúde e com o bem-estar dos trabalhadores do transporte e dos seus dependentes está na essência da atuação do Sest Senat. Nas unidades, é possível encontrar atendimentos nas especialidades de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, com equipes altamente capacitadas.
A instituição possui 17 Conselhos Regionais. Dentre eles, o Conselho Regional Nordeste I (CRNE I), que reúne as sete unidades operacionais presentes nos territórios de atuação da Federação dos Transportes (Fetrans). A prerrogativa dos Conselhos é exercer encargos de representação e coordenar a ações das Unidades Operacionais. Tudo isso para proporcionar um ambiente saudável e de bem-estar a todos que trabalham pelo setor de transportes e contribuir para o crescimento e aperfeiçoamento de suas atividades.
Ao longo destes 28 anos, o Sest Senat tem trabalhado para oferecer um serviço de excelência e buscado explorar novos caminhos para levar o desenvolvimento do setor de transporte ainda mais longe.