Atividade aconteceu na praia com os colaboradores da empresa de transporte urbano Vega
No dia 25 fevereiro, a unidade de Fortaleza (CE) promoveu mais uma atividade do programa “Vamos Emagrecer Juntos”. A ação é desenvolvida em parceria entre o SEST SENAT e o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho).
O treinamento foi realizado na praia e contemplou várias atividades tais como exercícios físicos, treinamento funcional e alongamento junto aos colaboradores da empresa de transporte urbano Veja. “O maior objetivo é melhorar a qualidade de vida dos nossos funcionários”, explica Dr. Paulo Sindeadux, médico do trabalho. E acrescenta: “Pretendemos fazer com que os nossos colaboradores se tornem menos sedentários e passem a ter uma alimentação mais saudável”.
Para a instrutora da Unidade, Aline Morais, a percepção é de que as pessoas estão decididas e focadas. “O primeiro passo é a decisão, é a oportunidade realmente que o trabalhador tem de agarrar o estilo de vida saudável”.
No total, mais de 20 funcionários estão engajados na luta contra a balança. Está prevista uma premiação surpresa para o vendedor, que será aquele que perder mais peso. “É importante pra cada um e pra mim, estou achando ótimo, porque eu realmente já emagreci seis quilos”, conta o motorista Leonardo.
Estilo de vida
O Programa acontece em paralelo ao projeto na Linha da Saúde, desenvolvido pelo SEST SENAT, cujo objetivo é desenvolver um trabalho de conscientização para uma prática de um estilo de vida saudável para os trabalhadores do transporte. Todos participantes são acompanhados por uma nutricionista e fazem avaliação sobre a saúde da coluna com a fisioterapeuta. Eles também de participam de palestras de rodas de conversa com o psicólogo da Unidade, sobre qualidade de vida no trabalho, autoestima, foco, disciplina e outros. Além disso, são acompanhados por uma educadora física que realiza atividade física mensalmente a fim de motivar os funcionários para uma prática regular dos exercícios.
Fonte: Notícias SEST SENAT