Unidade entregou 500 kg de donativos arrecadados na inscrição a Copa SEST SENAT ao Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho.
Os idosos assistidos pelo Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho, em Picos (PI), receberam um grande presente no dia 7 de junho. Equipe do SEST SENAT esteve no local fazendo a doação de alimentos que foram arrecadados durante as inscrições da Copa SEST SENAT de Futebol. Ao todo foram distribuídos aproximadamente 500 kg de donativos.
O Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho foi fundado há 42 anos e atende atualmente 26 idosos. O local é mantido pelos benefícios dos próprios idosos e também pela ajuda de instituições. A administradora do Abrigo, Lúcia Fortaleza, enalteceu a iniciativa e destacou que os donativos serão de grande importância para a manutenção da entidade. “A gente recebe com muita alegria, principalmente pela lembrança, já que o SEST SENAT já se tornou um parceiro nosso e sempre nos ajudam. Nós, da direção, e os idosos agradecemos bastante esse gesto”, pontuou ela, destacando que o abrigo oferece serviços médicos, de enfermagem e fisioterapia para os idosos.
Rodrigo Saburido, gerente do SEST SENAT de Picos, destaca que todos os anos o órgão realiza a Copa SEST SENAT e que uma das propostas é também a de proporcionar solidariedade. “Além de proporcionarmos um momento de lazer e descontração aos trabalhadores do setor de transportes, fazemos esse trabalho de doação. Ao fazer a inscrição para a Copa SEST SENAT, as empresas doam alimentos para que possamos fazer a doação para uma instituição de caridade”, comenta.
Layon Feitosa, instrutor do SEST SENAT, participou da entrega dos donativos e disse que o momento foi de agradecimento. “O pedido de donativos para serem doados a uma instituição no momento da inscrição foi uma forma que encontramos de fazer com que os trabalhadores também pudessem dar sua contribuição com as entidades, com o lado social. E é muito gratificante você poder ajudar aqueles que mais precisam”, salienta.
Copa
A Copa SEST SENAT iniciou no dia 14 de maio e segue até o dia 18 de junho. Os jogos estão acontecendo todos os sábados e envolvem dez equipes, sendo cinco do setor de transportes e de outros setores da região. A equipe campeã da Copa SEST SENAT irá disputar a fase nacional, que acontecerá entre julho e outubro, no sistema de mata-mata, onde a equipe que perder algum jogo estará, automaticamente, eliminada da competição.
FONTE: Notícias SEST SENAT