Unidade realizou atividades educativas na escola Maria Gil de Medeiros.
Desde o início do mês, os mais diversos órgãos ligados ao trânsito têm realizado eventos em alusão ao Maio amarelo. O mês foi o escolhido para conscientizar a população em geral do sobre os altos índices de acidentes e mortes no trânsito no mundo. E o SEST SENAT Picos (PI) é um dos parceiros nesta campanha. No sábado, dia 14 de maio, a Unidade realizou atividades educativas do Projeto Trânsito Seguro, na quadra da escola Maria Gil de Medeiros.
Segundo o gestor do SEST SENAT em Picos, Rodrigo Saburido, a ideia foi mobilizar crianças e adolescentes nas atividades para despertar a consciência de respeito às normas de trânsito ainda cedo. “Durante o evento, buscamos realizar atividades dinâmicas como teatro infantil sobre a faixa de pedestre, semáforos, mostrando como as crianças devem se comportar no trânsito. Distribuímos também desenhos para as crianças colorirem. Em todas as atividades, buscamos trabalhar a temática do trânsito para que o aprendizado fosse mais eficaz e lúdico”, explicou.
Como parte das atividades do projeto, foram distribuídas ainda cartilhas educativas. “Foi uma manhã de muito aprendizado, tanto para as crianças, como para os jovens e adultos que também precisam dessa reeducação para que a gente consiga minimizar os grandes acidentes que acontecem em nossa região”, ressaltou Rodrigo.
O Projeto Trânsito Seguro, é uma iniciativa do 3° BEC (Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro), em parceria com a unidade do SEST SENAT de Picos (PI) e outros parceiros como: PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Senac, Sesi, Secretaria de Transportes de Picos, Secretaria de Educação, Auto Escolas, Uespi, Cerest e Senai.
O Projeto Trânsito Seguro integra a programação do Movimento Maio Amarelo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, tanto dos órgãos de governos, quanto empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.
FONTE: Notícias SEST SENAT