Unidade ministrou o curso “Qualidade do Transporte Urbano de Passageiros – Carteira Padrão”.
O SEST SENAT Fortaleza (CE) qualificou mais duas turmas na empresa de transporte VEGA no curso “Qualidade do Transporte Urbano de Passageiros – Carteira Padrão”. Cerca de 50 alunos participaram das aulas que aconteceram no período de 27 a 29 de Junho, nos períodos manhã e tarde. Os cursos foram ministrados pela instrutora da Unidade, Adriana Campos.
O objetivo do curso é qualificar continuamente todos os operadores (motoristas, cobradores e fiscais) das empresas associadas ao Sindiônibus no transporte urbano municipal e torna-los aptos para a obtenção da Carteira Padrão. Para o aluno Reginaldo Assunção de Freitas, o curso serviu para alertá-lo sobre a importância do bom atendimento e ajudou a melhorar seu perfil profissional.
Já para o aluno Carlos André Ferreira Pires, os recursos utilizados nas aulas (vídeos, palestras e debates) ajudaram a sanar suas dúvidas de como lidar com os usuários do transporte coletivo, tornando-o um profissional mais consciente do seu trabalho.
A Carteira Padrão é o documento legal exigido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza (através da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza – Etufor) para todos os operadores do Sistema de Transportes de Fortaleza.
FONTE: Notícias SEST SENAT