O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) está realizando, por meio das redes sociais, uma websérie que trata sobre acessibilidade no transporte público de passageiros. No conteúdo, o Sindicato ressalta os direitos das pessoas com deficiência nos ônibus. O material pode ser conferido no perfil do Sindiônibus no Instagram.
Além disso, o Sindiônibus também possui uma cartilha de orientações para o atendimento aos idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, que está disponível no site da instituição. Toda a frota de ônibus de Fortaleza é equipada com, no mínimo, 10% dos assentos destinados ao público prioritário e plataforma elevatória. Além disso, todos os operadores de transporte são treinados na utilização desse equipamento, bem como na orientação da forma de tratamento a todas as pessoas.
Para o Sindiônibus, o Transporte Coletivo de Passageiros deve ser acessível e atender as necessidades básicas da população, de forma a garantir a inclusão social e o acesso à educação, à saúde e ao lazer para todos os cidadãos.