A terceira turma do Projeto Escola de motoristas Profissionais para Mulheres concluiu o curso de formação para motoristas de caminhão de cargas indivisíveis, especialmente para o transporte de madeira, no último dia 13 de janeiro, em Imperatriz (MA). O projeto, uma parceria entre o SEST SENAT e a empresa brasileira de papel e celulose Suzano, já formou 18 condutoras na categoria D. As aulas da quarta turma começam hoje, 19 de janeiro.
O curso tem duração de dois meses, com aulas teóricas e práticas. A iniciativa busca capacitar e tornar mulheres aptas para trabalhar nas operações de transporte de madeira e malha viária da Suzano e de outras transportadoras parceiras.
Para Lany Elen Rodrigues Mota Araújo, umas das formandas da primeira turma, a conclusão da capacitação é mais um passo rumo ao seu desenvolvimento profissional. “É um sonho que está se realizando. O meu objetivo sempre foi crescer e me desenvolver, e esse curso me ajudou bastante. Hoje, faço parte da operação logística da empresa e me sinto muito feliz e radiante com essa conquista”, comemora ela.
A Suzano já contratou três ex-alunas do projeto. A empresa informa que a meta é chegar a 30% da sua operação a cargo de trabalhadoras do sexo feminino.
Fonte: SEST SENAT Imperatriz