Evento discute combate ao trabalho infantil
O 3 º Seminário Piauiense de Combate ao Trabalho Infantil e de Incentivo à aprendizagem, foi realizado no dia 05 de maio de 2017, no auditório da Escola Judicial do TRT 22ª Região. O SEST SENAT Teresina esteve representado pela instrutora Nadja Vanessa de Pádua. No seminário foi enfatizado que a erradicação do trabalho infantil é uma questão essencial aos direitos humanos. São 200 milhões de crianças e adolescentes em situação de exploração no mundo.
No seminário foram apresentados métodos e projetos que contribuem para a redução do trabalho infantil e ao mesmo tempo, oportunizam a inserção de forma legal ao trabalho, através da contratação de aprendizes, onde as empresas devem contratar entre 5% a 15%, conforme o número dos seus empregados e cujas as funções demandam formação profissional.
A inscrição do aprendiz em programa de aprendizagem é fundamental para assegurar uma inserção em conformidade com as leis que regulamentam a condição de aprendiz em programas de aprendizagem, com conteúdo pedagógicos desenvolvido sob orientação de entidade qualificadas, dentre elas o SEST SENAT em formação técnico-profissional metódica, teórica e prática.
Fonte: Notícias SEST SENAT