Projeto do SEST SENAT em parceria com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil acontece na próxima semana
Entre esta segunda e quarta-feira (dias 17, 18 e 19 de outubro), das 8h às 12h, os atendimentos serão realizados no Centro Vocacional Tecnológico – Docas do Ceará. Os trabalhadores terão acesso a serviços de aferição de pressão arterial e de glicemia, vacinação, orientações nutricional (com medição de massa corporal), sobre saúde da coluna (cuidados com a postura e ginástica laboral) e saúde bucal.
Os trabalhadores ainda participarão de ações socioeducativas de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes em conjunto com o projeto Proteger, também desenvolvido pelo SEST SENAT. Além disso, serão realizadas palestras sobre dengue, DST e Aids e segurança portuária, e realização de teste de nível de poluição dos caminhões em parceria com o Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, desenvolvido e executado pelo SEST SENAT em parceria com a CNT. Os profissionais também poderão conhecer a história do transporte por meio da apresentação do Centro Cultural do Transporte.
Na quinta e na sexta-feira (dias 20 e 21 de outubro), o SEST SENAT oferece palestras gratuitas aos portuários, das 8h às 9h. Serão trabalhados os temas “Qualidade de Vida no Trabalho” e “Direção Defensiva”.
Até dezembro, outros terminais receberão a iniciativa: Salvador (BA), Natal (RN) e São Sebastião (SP). Desde maio, o projeto já passou pelos portos de Santos (SP), Paranaguá (PR), Itaqui (MA), Suape (PE), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Vitória (ES) e Rio Grande (RS). Lançado em 2015, o Saúde nos Portos realizou mais de 30 mil atendimentos nos portos organizados do Brasil.
SERVIÇO
Saúde nos Portos – Terminal Portuário de Mucuripe
Dias 17, 18 e 19 de outubro, ações de saúde das 8h às 12h – Centro Vocacional Tecnológico
Docas do Ceará
Docas do Ceará