As sete unidades que fazem parte do Conselho Regional Nordeste I participaram da Semana Nacional de Trânsito de 18 a 25 de setembro com tema principal sobre a Lei Seca, que pune a condução de veículos por motoristas que apresentam no teste do bafômetro valor superior 0,05 miligramas de álcool por litro de ar. Em Imperatriz, a unidade do Sest Senat falou do índice de acidentes por conta do uso de álcool e outras drogas e desenvolveu blitze educativas e palestras em empresas e escolas municipais.
São Luis abriu a semana de campanha com palestra sobre os malefícios do consumo de drogas, com a distribuição de materiais de orientação e blitze, além de participação em seminário de Socialização das Estratégias para Redução de Acidentes de Trânsito.
Na unidade de Sobral, “Lei seca é hora de levar a sério” foi o tema da semana. Foram realizadas palestras em turmas do Projeto Jovem Aprendiz, reunindo mais de 600 participantes. E nos dias 20 e 21 de setembro, foram feitas blitze educativas em ruas, bares e restaurantes da cidade.
No Sest Senat Fortaleza profissionais do transporte participaram da Semana de Educação do Trânsito com direito a muitas palestras alertando para os cuidados que se deve ter no trânsito e consigo mesmo. Dicas de condução segura, alertas sobre os riscos do uso de álcool e outras drogas e explicações sobre a importância e as penalidades ligadas à Lei Seca fizeram parte da programação. Em Teresina, a temática principal foi “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”.