A equipe do Projeto Proteção realizou, no último dia 13 de setembro, uma reunião presencial na unidade do Sest Senat Fortaleza. O encontro fez parte do Eixo Defesa – Justiça e Proteção Legal dos Direitos de Crianças e Adolescentes, quem tem como público-alvo a Vara da Criança e Juventude, as Promotorias do Ministério Público, Polícias e Conselhos Tutelares.
Na ocasião, foi realizada a apresentação do Projeto e destacada a importância dos canais de denúncia, bem como de fortalecer a rede de informações para o enfrentamento à exploração sexual infantil e divulgar o trabalho de assistência na cidade. O Projeto Proteção é uma iniciativa do SEST SENAT, em parceria com a Childhood Brasil, instituição fundada pela rainha Sílvia da Suécia há 25 anos, que atua na prevenção e no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes.
Compareceram ao encontro Valter Falcão, representante da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Jessica Araújo, representante da Organização dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB), e Matheus do Santos Lima e Maria Sibéria Limas, ambos representantes do Comando de Prevenção e Apoio as Comunidades (Copac) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Fonte: SEST SENAT Fortaleza
